segunda-feira, 15 de maio de 2017

Marvel Legends 6" Warlock Series Sunfire (Solaris )

Marvel Legends Solaris

O nome dele éShiro Yoshida, herói do Japão membro  dos X-Men, atuando também com outros grupos tais como os Vingadores  e  foi até um dos cavaleiros do vilão Apocalipse. Dentre seus poderes  está o de ionizar a matéria pgerando calor e luz, além de rojetar rajadas de plasma e absorver radiação.  O personagem estreou em X-men #64 lançada em Janeiro ele 970 e foi criado por Roy Thomas eDon Heck. Como ele  fez parte da formação clássica da era de bronze dos X-Men  participando de histórias desenhadas porDave Cockrum, Solaris faz parte de uma época dos quadrinhos que figura como uma das mais importantes da vida dos mutantes do Professor Xavier.










Lembremos algumas figuras previamente lançadas do Herói por diversas escalas.

Em 1995 a Toy Biz lançou uma figura  com 5 polegadas  (cerca de 13 cm)



Em 1998 a Toy Biz  lança o Box Giant Size X-Men que possuía uma figura de 5 polegadas do herói em seu uniforme clássico além de Tempestade, Colossus, Noturno, Banshee e Pássaro Trovejante.




Solaris teve uma figura de 6 polegadas com a aparência do herói  em Age Of Apocalypse lançada pelaHasbro em outubro de 2008 após uma votação da revista Toyfare.



Na escala 3,75 polegadas  (cerca de 10 cm) foi lançada também pela Hasbro em outubro de 2009  pela  linha Marvel Universe  uma figura  com seu uniforme clássico.


Dessa vez a Hasbro caprichou: design primoroso, articulação bem planejada  e um bom acabamento de pintura. Deu gosto adquirir esse Marvel Legends.  Para quem é fã como eu dos X-Men durante a reformulação quando receberam integrantes de diversos países .





ESCULTURA  5 de 5

O corpo da figura foi reaproveitamento do Spider-Man 2099. Particularmente eu não tenho nada contra quando isso ocorre desde que o resultado final não fuja  das características do personagem. Nesse caso Acho que tudo ficou perfeito: as articulações borboleta  que simulam as articulações da clavícula e da escápula são muito úteis na poseabilidade , da figura e o corpo é compatível com a aparência física  normalmente utilizada para o Solaris.



Junto com a figura do Solaris vem o torso do Warlock que é o BAF dessa wave.


O que  surpreende nessa figura é o fato de que o design moderno foi muito bem planejado e em qualquer posição a figura apresenta perfeita poseabilidade sob diversos  ângulos.




A cabeça esculpida exclusivamente para o personagem é muito bem feita e se destaca pelo desenho.




 a capacidade deposes  é excelente. A escultura foi aprimorada para aproveitar toda a amplitude dos movimentos. A gente fica horas e não se esgotam as idéias para fotos.




ARTICULAÇÃO  5 de 5

Devido ao excelente planejamento no design as articulações possuem uma amplitude de movimentos excelente .



Mesmo para um Marvel Legends a quantidade articulações está acima da média  e estão distribuídas da seguinte forma: pescoço (dá para simular poses de vôo ), ombros, bíceps, cotovelos ( articulações duplas), punhos,   articulaçõesborboletas,  abdômen,  cintura,  pernas ( na altura dos quadris), coxas,  joelhos  ( articulações duplas),  botas e tornozelos.

Borboletas  pra trás 












PINTURA 5 de 5


Aplicações robustas e bem executadas: o branco é encorpado, não fica transparente aparecendo a cor de baixo.   As  chamas dasluvas e das botas pintadas de dourado no lugar do amarelo oferecem um tom mais discreto .




Não identifiquei áreas com falhas, com aplicação insuficiente de tinta ou com manchas  borradas. Trabalho exemplar da Hasbro.








AVALIAÇÃO GERAL 5 de 5


Mesmo para quem não é fã Incondicional do personagem Solaris é um herói que participou de uma das melhores fases dos X-Men  é uma figura primorosa. Não se importe se ele foi feito a partir do mesmo molde do Spider-Man 2099 porque tudo nele está perfeito: escultura,  articulação e pintura.  É  a Hasbro mostrando o que dá para fazer uma figura para o mercado de massa de forma bem feita.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário