segunda-feira, 30 de maio de 2016

Marvel Legends Red Skull Onslaught Series Captain America


A Hasbro tem lançado várias figuras dentro da coleção Marvel Legends que formam uma trajetória consistente com personagens que todos queremos ver em nossas estantes. O Capitão América já teve várias versões baseadas em filmes e nos quadrinhos. Nesta versão clássica baseada nos quadrinhos  vemos uma transposição mais fiel, com ênfase   nas tonalidades de cores e no design  mais próximos  dessa fase.



A primeira versão em 6 polegadas como articulação Acima da Média para a época foi lançada pela Toy Biz  em Maio de 2002. De lá para cá a evolução no design proporcionou uma figura esteticamente superior com uma articulação  ainda mais aprimorada. Eu considero essa versão clássica imperdível. Ignoro o "Wolf Cap" pois não  acompanhei essas histórias que foram publicadas na época , mas posto as capas abaixo.





A cabeça de lobo do Capitão América nos remete a década de 90 conforme vemos nas páginas acima. Mas eu não consigo entender porque não adicionaram algumas mãos de lobo intercambiáveis para trocar com as mãos sobressalentes que vêm com a figura.



A embalagem  segue o padrão adotado pela Hasbro para a coleção.  Cartela compacta e eficiente que demonstra bem os itens. 



ESCULTURA


De todas as figuras do Capitão América no estilo clássico que já foram produzidas eu considero esta a melhor transposição para o plástico que o herói já teve.



O corpo possui um design musculoso e eu acho coerente com a história de super soldado Que personagem tem. As proporções estão bem equilibradas. Existe um detalhamento interessante por toda figura, apesar do estilo minimalista .

Gosto da escultura e da expressão da face. As botas, as luvas e o cinto são bem esculpidos.


ACESSÓRIOS


A figura vem acompanhada de seu escudo, de  duas alças (que simulam as correias do mesmo  e podem ser colocadas nos ombros ), duas mãos onde a do lado direito é aberta e a esquerda é esculpidas com um dedo em riste. A parte para montar o Onslaught  e a cabeça de lobisomem  também formam o conjunto de acessórios .



A cabeça de lobisomem é bem esculpida. Só achei a mão com o dedo apontando  tão bizarra.  😁




ARTICULAÇÃO

Encontramos aqui todos os pontos de articulação esperados em uma figura Marvel Legends. Os pontos são distribuídos da seguinte forma: pescoço,  ombros, bíceps, cotovelos, pulsos,  abdômen, cintura, pernas ( na altura dos quadris ), coxas, joelhos e tornozelos.
Caps pronto pra agir!





As juntas duplas estão presentes nos cotovelos e nos joelhos. Articulação do pescoço só permite a movimentação para os lados, ou seja não conseguimos levantar, nem abaixar a cabeça.

NÃO GOSTEI DESSE ESPAÇO NA ARTICULAÇÃO! 



Achei  muito rígido o movimento dos ombros. A juntas em geral estão bem firmes e por isso  eu aconselho a movimentar pela primeira vez as articulações com cuidado para soltá-las.

Dá pra conseguir muitas poses maneiras com a figura. 



PINTURA


Cores chapadas com tonalidades vivas foram aplicadas de forma irregular na figura. No espaço entre os ombros e a luva da tinta branca poderia ter sido reforçada em algumas áreas onde aparenta insuficiência  e o mesmo se observa na área do abdômen. Nada muito evidente, mas se houvesse mais uma camada  de tinta  ficaria perfeito .




Gosto da aplicação feita na máscara, nas botas e nas luvas. Felizmente os olhos estão bem pintados e delineados o que valoriza a ex pressão da face.
A cabeça de lobisomem possui uma boa pintura com detalhes bem aplicados como nos dentes e nas transições entre o azul da máscara e o marrom dos pelos.

Gosto do tom de vermelho utilizado



AVALIAÇÃO GERAL

Se você procura um Capitão América  essa é uma figura que você pode adiquirir  sem medo de ficar obsoleta tão cedo.  Pesando os prós e os contras os pontos positivos  são muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário