sexta-feira, 25 de março de 2016

DC Collectibles icons Brightest Day Deadman (Desafiador)


Deadman ou Desafiador  como é conhecido no Brasil é o fantasma de Boston Brand, trapezista assassinado que possui a habilidade de controlar o corpo das pessoas  e por ser um espírito possui as capacidades de voar é  invisível   e intangível.


Conheci o personagem através da editora Ebal que publicou as aventuras do herói em histórias solo ou como personagem coadjuvante.



Deadman apesar de suas capacidades sobre-humanas  é um personagem peculiar dentro do universo dos super-heróis. Por isso eu sempre o achei interessante. Suas histórias trânsito entre o fantástico e o bizarro. Algumas aventuras são até psicodélicas.





As figuras da coleção DC Collectibles Icons possuem design de Ivan Reis,  o conceituado e mundialmente conhecido desenhista brasileiro.  Deadman possui o estilo apresentado na saga  "A Noite Mais Clara" (Brightest Day).




Aos fãs do herói essa figura  é uma versão muito bem esculpida e com boa articulação.  Eu gostei muito das cores. Na minha opinião  esta versão  possui  muitos pontos positivos  e tem um apelo diferente da figura anterior da DC Direct   baseada em Brightest Day.



ESCULTURA


O trabalho de escultura  é bem detalhado, principalmente nas rugas da máscara , do pescoço  e acima do peito. O corpo foi desenhado para identificar uma compleição magra.  As proporções são equilibradas.   A aparência cadavérica fica evidente na identificação dos vincos dos músculos.




Como acessórios a figura vem acompanhada de uma máscara  para ser colocada em outra figura simulando o efeito de  possessão do personagem  , além de vir também com duas mãos abertas.







ARTICULAÇÃO


Identificamos os seguintes pontos distribuídos da seguinte forma: pescoço,  ombros, bíceps, cotovelos, pulsos, torso, abdômen, pernas ( na altura dos quadris ), joelhos e tornozelos.  Faz falta articulação na nas coxas para a obtenção de mais  poses. As articulações duplas nos cotovelos e joelhos possibilitam um movimento mais amplo porém as articulações das pernas não permitem o movimento em ângulo de 90 graus a hora de colocar a figura na posição sentada.




PINTURA


As cores apresentadas são sóbrias com exceção das luvas e das botas que possuem um tom de vermelho mais claro e brilhante que lembra verniz. Percebemos a intenção de proporcionar uma conotação macabra  ao personagem.


A letra "D" em seu uniforme é  esculpida e apresenta por causa disso maior consistência e profundidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário