quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Masters Of The Universe classics Mer-Man Aquático Mattel



Mer-Man ou Aquático como é conhecido no Brasil é um dos mais reconhecidos aliados de Esqueleto, combatendo He-Man e os defensores de Eternia. O personagem nos lembra mais um monstro peixe  com a personalidade de um bufão do mar. Aliás Aquático parece um primo do Monstro da Lagoa Negra (Creature From The Black Lagoon 1954), filme clássico da Universal Pictures que consolidou uma série de monstros famosos do cinema no imaginário coletivo.

MONSTRO DA LAGOA NEGRA

Aquático  possui traços  que nos lembram o monstro da Universal, mas possui um design entre  o clássico e o moderno. Comparando com o desenho clássico, Aquático difere nas cores originais que em sua maioria variavam do azul e  amarelo para a versão produzida para cartela individual que combina verde e laranja. Existe uma versão do personagem com outra pintura que vem no 2-pack Aquaman  Vs Mer-Man com e as cores laranja e azul.




EMBALAGEM

A embalagem da coleção Masters of The Universe Classics é padronizada e eu considero um misto da embalagem clássica de 1981 / 82 com a linha produzida em 2002. Eu acho que para quem coleciona as figuras lacradas na cartela fica muito bonito apresentar os bonecos embalados.






ESCULTURA
Aquático possui uma excelente escultura. Respeitando o estilo clássico do desenho original a figura apresenta um design que alia um desenho simples e eficaz com detalhes que só uma produção moderna poderia alcançar.

A figura apresenta um corpo muscular proporcional à sua altura, portando um meio colete que lembram ossos com detalhes bem esculpidos.  O boneco vem com uma cabeça sobressalente. Não gosto do fato de boca aberta não ter profundidade. Já a escultura dos dentes Ficou muito legal. 



O tridente e a Espada seguem o mesmo design do colete que o Aquático usa como se fossem feitos de ossos. São muito bem esculpidos.  Os acessórios agregam valor ao conjunto visual da figura  compondo um design muito legal.







ARTICULAÇÃO

A Mattel providenciou um corpo com uma boa quantidade de articulações. Os pontos são distribuídos da seguinte forma: pescoço, ombros, bíceps,  cotovelos,  pulsos, abdômen, cintura, pernas,  joelhos, canelas e tornozelos. Os pontos de articulação possuem uma boa amplitude de movimentos exceto o pescoço, por causa do colete que restringe os movimentos.






PINTURA

 a aplicação  de tinta apresenta-se muito boa em toda a figura. O colete,  e o tridente possuem sombreamento o que oferece certa profundidade ao conjunto visual da figura. Identifique de forma Quase imperceptível uma única falha localizada na luva na transição das cores percebemos um pouco de amarelo sobre  a articulação verde dos cotovelos mas nada que seja tão evidente.





AVALIAÇÃO GERAL

Pela qualidade de produção da figura, que representa uma boa articulação, bem esculpida, com acessórios que agregam valor ao personagem e uma pintura decente, Aquático é um boneco que precisa estar em qualquer coleção de masters of the Universe Classics.


NÃO PODEMOS DEIXAR ESSA FIGURA PASSAR!

AQUÁTICO ESTUPEFATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário