terça-feira, 19 de maio de 2015

Marvel Legends Icons Thor



Thor, deus do trovão, filho de Odin.  Baseado na divindade da mitologia nórdica esse personagem da Marvel Comics apresenta vastos poderes. portador do martelo Mjolnir forjado com o minério místico Uru, Thor possui vasta força e controla os elementos da tempestade, além de manipular energias e produzir a abertura de portais interdimensionais.





A Hasbro fez uma figura para a coleção Marvel Legends Icons   na escala de 12" )30 cm) com uma escultura soberba que saiu em 2007 na série 1.





ESCULTURA
O filho de Odin possui uma bela escultura.  Seu olhar é  fixo e tenso, como se estivesse pronto para a batalha. Pode-se perceber veias que saltam dos músculos. o cinto, os detalhes do uniforme, tudo nos remete ao Thor em sua vestimenta clássica.




Gosto muito do da capa. bem cortada, seu tamanho  resultou no ideal e esta também foi bem costurada.








ARTICULAÇÃO
Os pontos são distribuidos da seguinte forma:

Pescoço
Ombros
Bíceps
Cotovelos
Antebraços (na altura das luvas)
Punhos
Dedos (Apenas os quatro dedos da mão esquerda)
Torso
Cintura
Pernas (na altura dos quadris)
Coxas
Joelhos
Tornozelos
Ponta dos pés



O movimento do pescoço é limitado por causa do cabelo.  As pernas têm articulação ball-joint) e seu movimento  não é amplo para frente, nem para trás por conta disso.

PINTURA
Não vejo defeitos dignos de nota. A minha figura possui boa transição entre as cores , não há superfície com tinta borrada ou fraca. mas com relação ao tom de pele acho muito pálido.






Nenhum comentário:

Postar um comentário