terça-feira, 7 de abril de 2015

DC Universe ClassicsRaven (Ravena)




Ravena foi  para mim uma das personagens mais importantes dos quadrinhos nos anos 80. ela foi marcante pois a personagem foi quem arquitetou a reunião dos Novos Titãs e tinha uma aura de mistério que me fazia duvidar de sua conduta. inconfundível sua forma de perceber os fatos, hora como um ser de luz e em outro momento com  a expressão tétrica e demoníaca. Ravena é filha de "Arella", uma mulher humana e Trigon, um demônio . Tal parentesco lhe rendeu histórias muito legais, que transitavam nas dúvidas existenciais de qualquer ser humano: pecado e maldade, amor e ódio. Será que nossas origens ditam as regras de nossos atos ou somos um conjunto de emoções conflitantes e paradoxais. nossa luta diária contra os maus pendores e s perda do senso de justiça em prol de desejos egoístas, nos tornam muito próximos de Ravena.







A personagem teve várias fases, mas as histórias que mais curto são as de Marv Wolfman e George Pérez que são seus criadores. Sob a batuta desses dois craques, Ravena era imprevisível e num momento podia ser um tornado ou uma brisa suave. A mudança podia ocorrer em alguns segundos. Mesmo tendo sido criada  pelos pacíficos habitantes da dimensão de Azarath para conter suas emoções e não deixar emergir sua psiquê demoníaca, ela vivia sobre a corda bamba, sendo tão  decisiva na vitória, quanto na derrota.

A despeito de sua origem incomum, fazendo parte do panteão místico do universo  DC Ravena é  uma personagem bemhumana, pois ela tem problemas afetivos, inseguranças, amando e odiando como qualquer um de nós. Eu fiquei bem satisfeito com a figura lançada pela Mattel na wave 15 da coleção DC Universe.  Essa wave  foi lançada em outubro de 2010.
É classificada como "Adult Collector" e vem acompanhada de um button de Ravena e a perna direita do vilão Validus.


ESCULTURA


Eu vejo Ravena bem moldada e portando os mínimos detalhes  de seu uniforme: as esferas com os pássaros esculpidos. a capa  foi desenhada pra simular as asas, conforme apresentava-se sua forma astral. os vincos do tecido e o tamanho da mesma é compatível com a altura da figura. 

o corpo de Ravena é esguio, com boas proporções de braços e pernas. Os dedos foram esculpidos separadamente e percebe-se nas duas mãos os anéis que Ravena porta nos quadrinhos. Considero uma ótima escultura.


PINTURA


O trabalho de pintura é competente, mas apresenta pequenas falhas nas transições do azul pra cor da pele, nos ombros. Da cor da pele nas pernas pro preto nos sapatos. mas são falhas pequenas diante do acerto no tom do azul e da cor da pele que se aproxima do real.

Já na face eu não gosto do estilo de pintura dos olhos.e isso é algo comum nas figuras femininas da coleção DC Universe Classics. Ficam alongados e parecem cartoon demais. obviamente tal resultado é fruto de um processo de produção  de produtos de massa como os são as figuras da Mattel.




ARTICULAÇÃO

Ravena possui suficientes pontos de articulação para você ter bastante opções de pose. O capuz impede o movimento da cabeça para trás e dificulta mover para os lados. Por causa da capa os ombros tem movimento limitado.

A figura possui movimento nos seguintes pontos:

Cabeça
Ombros
Bíceps (na altura da luva)
Cotovelos
Pulsos
Abdômen
Cintura
Pernas (na altura dos quadris)
Coxas 
Joelhos
Tornozelos




AVALIAÇÃO GERAL


Essa figura não pode faltar na sua coleção . sendo fã dos Titãs você terá a personagem vital para a história  do grupo e sendo um fã de Ravena esta é uma excelente transposição tridimensional daquela que transita entre o bem e o mal, graças à paternidade de Trigon.






Nenhum comentário:

Postar um comentário