quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DC Comics Unlimited New 52 Darkseid mattel

Darkseid é a personificação do mal no Universo da DC Comics. A importância desse personagem  para a editora de Superman, Batman e Mulher-Maravilha é tão grande quanto seu criador Jack Kirby foi vital para os quadrinhos. A Mattel nos brinda com uma versão Novos 52 primorosa na escultura  e cheia de pontos de articulação. . Apenas preferia um azul mais metalizado que se aproximaria dos quadrinhos.




O regente de Apokolips é o meu vilão preferido da DC. Duas obras com esse Novo Deus pedregoso me marcaram essa vida de fã: Odisséia Cosmica de Jim Starlin  e Mike Mignola e A Saga das Trevas Eternas de Paul Levitz, Keith Giffen e LarryMahlstedt com a Legião dos Super-Heróis.




Possuindo o design dos Novos 52  essa figura da DC Comics Unlimited  é perfeita! Existem críticas sobre algumas áreas em seu tamanho, qualificando-as como desproporcionais. Não penso da mesma forma. O "Pedregulho" é parrudo. Afinal o cara é um Deus. Ok, partamos para a "dissecação"...A embalagem é a padrão de um DC Unlimited.  O desenho perfeito de Ivam Reis ao lado da figura. A parte de trás da cartela  mostra a bio do personagem e as outras duas figuras, Mulher-Maravilha e aquaman.



ESCULTURA
É uma  boa representação tridimensional de Darkseid. A face possui um detalhismo nos vincos de pedra dignos de nota. Os dentes. É mencionado que o abdôme e os braços são  reaproveitados das figuras Masters Of The Universe Classics. Isso não importa. O vilão tem uma figura descente feita no estilo Novos 52.



PINTURA


Eu falei logo no início que não curti o tom de azul. Para ser mais fiel aos quadrinhos  deveria ser um azul mais escuro e metalizado, a mesma coisa no vermelho. Meu boneco teve  um borrão de tinta sobre a jóia vermelha que Darkseid carrega no peito. No resto da figura, a aplicação de tintinta é boa.


bem detalhado o simbolo omega


ARTICULAÇÃO


É o pdrão Mattel. Fique feliz e aproveite o que um híbrido de MOTU e DC Universe podem lhe dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário