segunda-feira, 2 de junho de 2014

Homem de Ferro - Iron Man 2 - #26 comic Series Hasbro


A Hasbro produziu a partir de maio de 2010 uma excelente coleção de figuras do Homem de Ferro baseada no segundo filme do heroi intitulada "Iron Man 2" composta principalmente de bonecos na escala de 11 cm (o que equivale a 3 3/4 polegadas),  o mesmo tamanho da série Marvel Universe. A coleção lançou figuras baseadas no filme, incluindo
bonecos concebidos após o mesmo, além de figuras esculpidas nos modelos apresentados nos quadrinhos com a linha denominada "Comic Series".



Desta linha vamos analisar a versão 26 da armadura criada por Tony Stark, que foi lançada na wave 1 em março de 2010.

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Jack Kirby, Larry Lieber e Don Heck em 1963, tendo sua estréia em quadrinhos na revista Tales Of Suspense nº 39.

Em 1966 foram produzidos pelo estúdio Grantray-Lawrence Animation uma série de desenhos apresentando os heróis Marvel onde o Homem de Ferro era um dos protagonistas.



No Brasil esses desenhos animados chegaram em 67 pela TV Bandeirantes. A EBAL publicava os quadrinhos e por diversas vezes a série animada foi reexibida e isso ajudou a divulgar os quadrinhos da Marvel e a fase clássica do Vingador Dourado.



Na escala de 11 centímetros essa figura da armadura clássica consegue apresentar uma escultura magnífica, perfeita aplicação de tinta em um produto com excelente material. Para um fã do "Latinha" esse boneco é imperdível!


EMBALAGEM

Para os colecionadores que conservam suas figuras em cartela lacrada o blister é bonito, com cores entre o vermelho e o dourado. O material é bem resistente, protegendo bem a figura e os acessórios.





ESCULTURA

Trabalho primoroso da Hasbro, a figura apresenta perfeitas proporções no desenho anatômico e meticuloso resultado nos detalhes da armadura. Excelente representação tridimensional do Vingador Dourado.


ARTICULAÇÃO

A quantidade de pontos de articulação é grande, porém as conexões das pernas, localizadas nos quadris possui movimento limitado. Sinto falta de pontos nas coxas. A articulação do pescoço não permite movimento na vertical, apenas para os lados. Segue a relação de pontos:

Pescoço
Ombros (ball-joint)
Cotovelos (dobradiça)
Luvas
Abdômen
Pernas (quadris)
Joelhos (juntas duplas)
Tornozelos (dobradiça)


PINTURA

Infelizmente a aplicação de tinta na máscara possui falhas na transição entre o amarelo e o vermelho. O mesmo problema se apresenta em algumas partes do limite entre as luvas e o antebraço e das botas com as canelas, em pequenas áreas. O tom metálico do vermelho da figura demonstra equilíbrio com o amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário