sexta-feira, 24 de junho de 2011

Morre Gene Colan aos 84 anos

Morreu na noite de ontem, 23 de junho de 2011, aos 84 anos, o desenhista Gene Colan. A notícia foi dada pelo seu amigo, o escritor Clifford Meth em seu blog Everyone's Wrong And I'm Right.


Gene teve grande atuação nos anos 60 a Era de Prata dos quadrinhos ilustrando títulos os mais diversos tais como Homem de Ferro, Drácula, Doutor Estranho, Howard The Duck, Capitão América e co-criou personagens como Falcão (com Stan Lee), Blade (com Marv Wolfman), Capitão Marvel (o original Mar-Vell), Miss Marvel (com Roy Thomas) para a Marvel Comics. Para a DC desenhou Batman, Mulher Maravilha, Nuclear, Espectro. Na Dark Horse ilustrou Buffy The Vampire Slayer. Chegou a assinar trabalhos com o pseudônimo de Adam Austin.

Eu curtia muito o estilo dele em Drácula e Homem de Ferro. Considero sua arte expressiva, dinâmica e viva. Além disso os testemunhos de seus colegas o caracterizam como uma pessoa muito humana e espiritualizada.

Uma boa forma de apreciar seu trabalho é adquirir o livro The Invincible Gene Colan.

É mais um artista consagrado e pessoa idônea que nos deixa temporariamente para entregar sua arte em outros plano de existência. Longa vida a ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário