domingo, 21 de novembro de 2010

Marvel Legends She-Hulk ( Mulher Hulk ) - Blob Series

Jennifer Susan Walters advogada e exímia super heroína, personagem notória dos quadrinhos Marvel é o assunto desta resenha. Vamos falar sobre sua versão Hasbro da linha Marvel Legends Blob Series (bonecos na escala de 6").


Num paralelo com seu primo mais famoso, Bruce Banner / Hulk, ela seria a versão mais feliz e bem vivida dos dois, tendo assumido com prazer todas as "aquisições" que vieram com a influência da radiação gama. Pode-se dizer que ela é uma superstar, feliz por ser quem é! Mete a porrada nos caras maus sem perder o bom humor e sempre com uma pitadinha de ironia blasé. Por isso sou um grande fã da abacate e precisava avaliar esta versão lançada pela Hasbro em 2006.

A verdona dando "oi" pra você levá-la: vai deixar a menina "a ver navios"?



A traseira da cartela como de costume possui a bio da personagem, além da foto dos personagens dessa série que monta o Blob.





 Vai encarar?


A cartela segue um padrão moderno em comparação com os blisters da Toy Biz.

Possui folheto explicativo para a montagem do Blob e promovendo outras séries lançadas pela Hasbro.


A parte do corpo de Blob que acompanha a Jennifer é o Torso superior.




ESCULTURA - Nota 3 de 4

O corpo desta figura feminina da Hasbro é um dos mais belos que já vi. Gosto da proporção das pernas e braços. Eu só não curti a face estilo "acabei de acordar, mas sou feliz porque não estou lavando e passando" que a verdona possui. Será que o escultor achou a face das mulheres Marvel muito sisudas e quis inovar? Esta tentativa foi "fail"!



Mas no geral os detalhes no cabelo, nos músculos do corpo, no tênis valoriza uma figura de ação produzida e direcionada ao mercado de massa.




ARTICULAÇÃO - Nota 3,5 de 4

A articulação média de um Marvel Legends é mais do que satisfatória e aqui também não faz feio, só não dou nota máxima por que acho que poderia existir nos dedos e principalmente na cintura. Nada que comprometa muito a capacidade de poses que a figura pode atingir. Acredite, Jennifer pode até fazer aeróbica e alongamento sem parecer aqueles manequins da loja de roupas esportivas do shopping.


Acima você pode visualizar as muitas facetas da verdona: fazendo meditação e alongamento na academia Joe Ajax.

 Os pontos de articulação estão distribuídos da seguinte forma:


  • Pescoço
  • Ombros
  • Cotovelos
  • Punhos
  • Abdomem
  • Pernas (na altura dos quadris)
  • Joelhos
  • Tornozelos

Existe uma resistência muito boa nas articulações dos ombros, dos joelhos e dos tornozelos o que confere uma durabilidade maior. Isso confere maior estabilidade nas poses que ficam mais firmes e não cede ao peso natural do corpo.

Outro ponto positivo é o diferencial nos corpos da Hasbro em ocultar certas articulações, como no caso dos cotovelos (veja a foto acima). Achei bem legal isso.


PINTURA - Nota 3 de 4

Não existe um trabalho excepcional aqui porque a maior parte do corpo é na cor natural: verde. Mas o maiô tem transição perfeita do branco ao roxo metalizado, nenhum borrão. As luvas da minha figura possuem pintura plana e uma das mãos apresenta pequena falha na transição dos dedos. As unhas surpreendem. Ao olhar-se com atenção percebe-se terem uma tonalidade meio verde / prata. A transição do branco dos tenis com o verde possui pequenos borrões, mas nada que comprometa tanto o resultado final.


 Seus cabelos possuem variações no verde para valorizar as camadas e achei bonito o resultado pintura versus escultura!


AVALIAÇÃO FINAL - 3 de 4

Como sou um grande fã da personagem acredito que a mesma merece ser evidente no mercado de figuras de ação com lançamentos variados. Essa é uma boa figura. Se é fã, não deixe de adquirir, se não for ainda assim vale a pena o resultado obtido com a escultura do corpo. Vai se destacar na sua coleção com certeza ter essa personagem carismática e de personalidade forte. She-Hulk Rules!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário